sábado, 30 de junho de 2012

...



O que tem de ser, tem muita força. Ninguém precisa se assustar com a distância, os afastamentos que acontecem. 

Tudo volta! E voltam mais bonitas, mais maduras, voltam quando tem de voltar, voltam quando é pra ser. 

Acontece que entre o ainda-não-é-hora e nossa-hora-chegou, muita gente se perde. Não se perca, viu?

Caio F. Abreu

sexta-feira, 29 de junho de 2012

...



Coisas ruins o vento leva. Mas as vezes, ele trás de volta.

...

Não gosto de metades, nem de meio termo. É sim ou não, é tudo ou nada.


~


...

Dentro de um abraço é sempre quente, é sempre seguro. Dentro de um abraço não se ouve o tic-tac dos relógios e, se faltar luz, tanto melhor. Tudo o que você pensa e sofre, dentro de um abraço se dissolve.
Martha Medeiros.

...

Foi muito lindo você ter vindo sempre sorrindo, dizendo que não tem de quê. Eu agradeço você ter me virado do avesso e ensinado a viver. Eu reconheço que não tem preço gente que gosta de gente assim feito você.
 Vinícius de Moraes.

...

Eu quero é ser o melhor que você merece. E de tudo que posso ser pra você, eu só pediria que nunca fugisse de mim. Eu irei segurar sua mão como quem segura a mão de alguém que esteja pendurado sobre um barranco. E de nenhuma forma te prender, mas sentir medo de te perder. E esperar suas mudanças naturalmente sem forçar você. Roubar mil beijos seus, quando você decidir ter alguma crise de raiva, tentar te acalmar e ser incapaz de causar algum sofrimento a você. E eu não somente diria que canta mal como cantaria com você. E quando você decidir falar demais, que eu debruce a minha cabeça no seu ombro e escute tudo que tem a dizer. E, quando for desastrado, que haja fôlego para não morrermos de tanto rir. E que você sinta vontade de precisar de mim, mas não só quando houver necessidade, que você sinta isso mesmo tendo passado um dia inteiro comigo. E que você suporte os meus defeitos e se sinta orgulhoso das minhas qualidades. Eu quero sempre encontrar você, seja lá onde você estiver, e que eu consiga ser a sua perfeita, mesmo sendo imperfeita.
 Tati Bernardi.

...


Tenho medo de decepcionar as pessoas, de magoá-las, de faze-las cansarem de mim. Só queria que elas também tivessem esse medo.
Tati Bernardi.

...










Só em teu sorriso encontro a paz 
que eu procurei a vida inteira.

quinta-feira, 28 de junho de 2012

...

...

Eu estou tão cansada de falar palavras
Que ninguém entende
Está claro o bastante
Que você não pode viver toda a sua vida sozinho?
Eu posso ouvir você em um sussurro
Mas você nem consegue me ouvir gritando

E aonde você irá
Sem ninguém para salvar você de si mesmo?
Você não pode escapar da verdade
Eu percebo que você está assustado, eu percebo
Mas você não pode rejeitar o mundo inteiro

quarta-feira, 27 de junho de 2012

...


Eu tenho tanto medo que as coisas piorem!
 
E as vezes o que você mais deseja é um abraço!

...


"Mas de uns tempos prá cá, meio que sem querer, alguma coisa aconteceu."
Legião Urbana

...




Então, do nada você lê algo que te destrói por dentro.

...

Por que tudo tem que ser assim? 

....



Solidão é ter muito o que dizer… Mas não ter com quem falar.
Verônica H.






Uma farsa, essa sua vida — uma farsa. E o pior é que você já não consegue nem fingir que acredita nela.
— Caio F.

Me desculpe.


 Me desculpe por ir, quando eu deveria ficar. Me desculpa por quebrar, quando eu deveria cuidar. Me desculpe por me atrasar, quando eu deveria esperar. Me desculpe por não conseguir perdoar, quando eu deveria relevar. E mais ainda, me desculpe por lembrar, quando eu deveria esquecer.
Carlos Neto.

....


O mundo precisa de sorrisos, precisa de amor, mas da forma antiga sabe? Daqueles que vem do fundo do coração.

...


terça-feira, 26 de junho de 2012

...


Precisava me renovar, de alguma forma.
— Caio F. Abreu







Lê com olhos, entende com o coração.



E eu, mais uma vez, olho para o lado morrendo de saudades dessa coisa que eu não sei o que é.
— Tati Bernardi

...

Senti que me importo muito com coisas sem a menor importância.
 Clarissa Corrêa

~

O que não te mata, te consome aos poucos.

...


A verdade é que acabamos vivendo de saudade, sentados em um banco de praça, observando as pessoas, desejando dormir por dias, passeando com um cachorro, ou sentado em uma roda de amigos fazendo coisas absurdamente idiotas. Procurando qualquer coisa para te preencher. Saudades deixam vazios.

...



És presença. E, mesmo quando és ausência, és muito mais do que saudade. És vontade de ver de novo, de ver mais, de ver mais de perto, ver melhor. E tocar, de modo que, cada toque, eu tenha um pouco mais de ti em mim, para que não haja mais ausência.
— Beeshop.  

segunda-feira, 25 de junho de 2012

...

 
Essa dor que tu sentes, esse sentimento que te desliga do mundo, que te coloca em contato apenas com mil fantasmas, mil medos e mil coisas que tu não querias ver… não foi feita pra te derrubar.  Beeshop

...



“Não, não, não acredito em inferno
É só uma ilusão, o sofrimento é eterno”


~

Quantas vezes esperei até o dia começar? Quantas vezes acordei sozinho no mesmo lugar? Quantas vezes eu achei que alguma coisa ia mudar?

 Cemitério das boas intenções


...

O tempo vai deixar marcas no rosto. O tempo vai deixar feridas no coração. O tempo vai fazer tudo se resolver. O tempo vai dar fim ao tudo. De tempo, não nos resta muito.”
 Esteban

...


...


Não está claro ainda? Eu não queria encontrar ninguém. Eu queria é não me perder de você.

...

Sei bem qual é o meu valor! 

domingo, 24 de junho de 2012

...



Liguei o rádio. Além dos pensamentos, queria outros ruídos no cérebro. Mais profanos menos confusos.
 Caio Fernando Abreu

Eu

Me perguntaram como eu sou, o que eu tolero ou não. 
Não sei bem me descrever! E quem consegue?
Dizer como é, dizer defeitos e qualidades...
Sei lá como sou, sei do que não gosto, vou tolerando muitas coisas, porém quando eu saio da vida de alguém é para sempre. Não sei voltar atras, acabo até sendo cruel, mais se pisar uma vez em mim já era. Me de um bom motivo e jamais volto a te olhar com carinho.
Muitos já me disseram que sou uma ótima amiga e uma excelente inimiga, a palavra certa nem é '' inimiga '', simplesmente passo a desprezar, não vou querer o bem da pessoa e nem o mal, simplesmente não vou querer NADA! Sinceramente? Gosto desse meu jeito, por que se alguém um dia me fez chegar a esse ponto é certo que ta provando que não merece nada de mim. Sou a pessoa que vai te entender em todos momentos, que é cabeça dura porém reconhece quando está errada e sabe pedir desculpas. Sou ciumenta, sou carinhosa, sou do tipo que odeia a comodidade, a mesmice, sou sincera, fiel, sou fogo mais também sei ser gelo, odeio as pessoas que vivem encima do muro, não sou de dar segunda chance, e acredito fielmente que a verdade um dia sempre vem a tona então não vai adiantar me esconder nada, por que se  eu descobrir é só o motivo que faltava pro encanto acabar. Eu sou tudo ou  nada, meio termo não é comigo, cada um tem de mim o que merece. Cada um colhe o que planta!

( Ta aí a tentativa frustrada de auto me descrever seu peste! Para um amigo que guardo no coração.)

..




Quem dera poder falar tudo que sinto e sentir tudo que falo.










Se você não sabe lidar com o meu pior, então com certeza, você não merece o meu melhor!

sábado, 23 de junho de 2012

...


“Pensei em sumir. Desaparecer. Despistar. Fingir. Só que eu não vou. Vou me esforçar e acreditar que tudo vai ficar bem. A esperança nos mantém vivos, certo? A fé nos faz andar para a frente, certo? Então tá certo. Ficamos combinados dessa forma. Não espere poesia, linhas bem feitas, palavras bonitas. Simplesmente não posso. Agora não. Não sou de ferro. E está doendo.”
 Clarissa Corrêa.

...






Por que afinal estou me sentindo assim? Tão sem chão, tão só!

...



“Sabe,
as vezes
eu me deixo abater
por algumas coisas tão bobas.”
 Sam Winchester



...

Não entendo, o porque do tempo. Certas pessoas pedem tempo pra tudo, como se ele resolvesse alguma coisa. Realmente, o tempo apaga certas lembranças, cura algumas feridas. Mas não faz sumir nenhuma cicatriz.

...

E se tu olhares, durante muito tempo, para um abismo, o abismo também olha para dentro de ti.
 Nietzsche

...

Apenas segundos depois, já era outra pessoa. Esses abalos constantes em sua volta a 
deixaram sem direção, estava a ponto de perder as esperanças. Mas menina, onde está aquele sonho de criança? Aquele de estar sempre a sorrir, de levar tudo na dança… Há recordações que ferem, mas há aquelas que fazem parte de nós, que nos levam a refletir sobre o presente. Há aquelas que te fazem buscar mudanças e quem sabe assim te fazer seguir em frente.

...


Acho que acordei louca. Louca de saudade de mim. Louca de saudade dos meus sonhos que ficaram trancados dentro da gaveta. Louca de vontade de voltar no tempo e fazer certo. Mas eu fiz o que tinha que ser feito. Eu fiz o que estava ao meu alcance. Me arrependi, sim, de algumas coisas. Quem nunca se arrependeu? Acho que a gente tem muitas chances na vida pra tentar endireitar as coisas. E eu tento me endireitar constantemente. Vou torcer para que isso signifique alguma coisa no meio desse emaranhado de incertezas e interrogações que é a vida.

...

Não exijo nada em troca. Apenas deixe-me cuidar de você, cuidar quando pega um resfriado e fica todo carente, cheio de manhas, cuidar de você como uma mãe cuida do seu filho. Deixe-me estar ao seu lado sempre, nem que seja pra afagar seus cabelos e dizer o quanto te amo. Enfim, deixe-me amar-te, amar com todo meu coração, amar por nós, amar sem precaução. Só lhe peço, permita-me ficar. Permita-se aceitar esse amor, e deixe-me segurar sua mão, para seguirmos juntos, daqui até a eternidade.
 Priscila Correia

...

Você cria expectativas, e elas acabam morrendo aí dentro. Você cria esperanças, e todas morrem aí dentro. Você cria sentimentos, e você é obrigado a assassiná-los aí dentro. Você cria apegos, e também acaba assassinando-os por dentro. Você confia nas pessoas, e no fim essa confiança morre aí dentro de ti. E no fim são tantas as coisas que morrem, que quem fica morto por dentro é você mesmo.

...


Se eu fosse apenas uma rosa,
com que prazer me desfolhava,
já que a vida é tão dolorosa
e não te sei dizer mais nada!
Se eu fosse apenas água ou vento,
com que prazer me desfaria,
como em teu próprio pensamento
vais desfazendo a minha vida!
Perdoa-me causar-te a mágoa
desta humana, amarga demora!
- de ser menos breve do que a água,
mais durável que o vento e a rosa…

 Cecília Meireles

...


...



Enquanto doía ela olhava os ponteiros do relógio, via então que os minutos contados no relógio iam passando e a dor continuava doendo.

— Clarice Lispector.

...


Tem dia que a dor não cabe no coração!

Leminski


Voar com a asa ferida?
Abram alas quando eu falo.
Que mais foi que fiz na vida?
Fiz, pequeno, quando o tempo
estava todo ao meu lado
e o que se chama passado,
passatempo, pesadelo,
só me existia nos livros.
Fiz, depois, dono de mim,
quando tive que escolher
entre o abismo, o começo,
E essa história sem fim.
Asa ferida, asa ferida,
meu espaço, meu herói,
A asa arde.
Voar. Isso não dói.


...



Olhei pra trás e vi meus antigos sonhos e até chorei, e hoje sinto saudades do que falei, 

lamento demais a sua falta. Eu mudei, nem sinto, nem vejo as coisas como via antes,


meus amigos cresceram, mudaram, ficaram distantes. Perdoe meu choro, é sincero.

 Rosa de Saron.

sexta-feira, 22 de junho de 2012

...



-E ai a gente chora sem saber o motivo..
-Na maioria das vezes a gente sabe, só não gosta de admitir.
-Por medo?
-Por ser sincero demais seu pranto.

[silencio]

-Não faz sentido…
-Nunca fez pequena.

...

...





Eu não quero viver longe de você. Digo, viver sem falar contigo, sem saber como
foi o seu dia, o que você fez, como esta se sentindo. Até porque, longe fisicamente de você
eu já estou (…)
É incrível a capacidade que você tem de conseguir me arrancar uma lágrima ou uma risada num período
tão curto de tempo.
Eu começo a chorar de saudades e logo em seguida sorrio quando você diz que
também sente minha falta… Tão sincero e tão profundo esse nosso momento .

Caio Fernando Abreu

...


Tão longe do meu olhar e tão dentro de mim.



~





Para o desejo do meu coração, o mar é uma gota





...


quinta-feira, 21 de junho de 2012

...



“Eu não tenho estrutura emocional pra 

existir.”

— Tati Bernardi





“Aí eu paro e penso: com você, só com você, eu imaginei tudo assim. Todas essas coisas de romance bonito de filme, casamento, família, viagens, cachorros, canários, papagaios. Por quê? Porque eu te amo. Porque eu te quero. Porque eu nunca senti por ninguém nada perto do que sinto por você. Porque ninguém fez com que eu me sentisse assim, entregue, na corda bamba, com esse gosto de felicidade na boca.”
 Clarissa Corrêa.









— Tá vazio, pequena?
— O quê? 
— O coração.
— Não, tá transbordando.
— De amor?
— Decepção.







“Quando penso em você dou um sorriso. E, preciso dizer, queria muito que você estivesse aqui. Preciso dizer mais, você foi quem eu amei. Quem eu mais amei. Não há um dia sequer que eu não pense em você.”
Clarissa Corrêa







  
Porque tem que ser eu e você para sempre





“Não que pare de doer, mas cai no seu entendimento que às vezes perdemos algo e não há solução. No fim você coloca um sorriso no rosto e finge que é sincero, até que a vida o faça realmente ser.”
 Caio Fernando Abreu









“Foram tantas brincadeiras, tantas conversas, tantas risadas e olhe agora. Nem conversamos mais.”
 Caio Fernando Abreu






“Amor não diminui, não se desfaz, não se perde. Amor que é amor, apesar das lutas, se mantém firme.”
— Rodrigo Victor.





“A saudade é bonita só na poesia.
 Na vida real ela arde.”
 Clarissa Corrêa