sexta-feira, 30 de dezembro de 2011

...

...

Você ainda vai lembrar dessa ferida que rasgou fundo o teu peito. Mas vai saber também, que foi apenas uma página do capítulo passado.

segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

...


E quantas vezes você leu e releu uma mensagem antiga,
só para ter a mesma sensação de como tudo era bom antes ?

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

...


"Quando você tenta o seu melhor, mas não tem sucesso.
Quando você consegue o que quer, mas não o que precisa.
Quando você se sente cansado, mas não consegue dormir.
Preso em marcha ré."


— Fix You - Coldplay

...

"Me desculpe moça. Mas não sei mais sentir, perdi a pureza com o tempo. Desculpa moça, mas cansei da vida, cansei das metades. Cansei de mim. Ando infeliz pra caramba sabe? Estou acabando comigo mesma, a cada dia que passo no quarto dormindo, chorando, sem querer conversar com ninguém. Desculpa moça, não saber me cuidar sozinha, é que sempre precisei de alguém pra fazer essa tarefa difícil. Desculpa moça, desculpa, mil vezes desculpa há todas as coisas que me fiz. Hoje eu não queria me olhar no espelho e me sentir uma louca assim, pedindo desculpas ao meu reflexo, pedindo desculpas a mim mesma. Me olhando e chorando pelo o que eu me tornei. Chorando por ter me perdido assim, dentro de mim mesma. E isso é o pior moça, é navegar no mar de si mesmo e estar perdido sem nenhum sinal de salvação por perto."

...


"Passava os dedos de leve pelo teclado, pensativa. O som irritava um pouco. Parou, de repente.
- Nenhuma delas, Zé!
Exclamou, exasperada.
- Delas o quê, menina?
- Das palavras, Zé, das palavras… Nenhuma delas descreve o que sinto."


— Café com leite e chuva.

...

- Preciso ir!
- Pra onde?
- Preciso ir, agora!
- Fala comigo. Pra onde? Fazer o quê?
- Só preciso ir. De mim! Não me aguento mais. Preciso ir embora daqui.
- E pra onde vai? Como vai?
- Não sei. Só vou, preciso ir. Preciso ir.

sábado, 17 de dezembro de 2011

...


Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e dizer uma coisa terrível, mas que tem que ser dita. Tem que ter coragem de olhar no fundo dos olhos de alguém que a gente ama e ouvir uma coisa terrível, que tem que ser ouvida. A vida é incontornável. A gente perde, leva porrada, é passado pra trás, cai. Dói, ai, doi demaais. Mas passa. Está vendo essa dor que agora samba no seu peito de salto agulha? Você ainda vai olhá-la no fundo dos olhos e rir da cara dela. Juro que estou falando a verdade. Eu não minto. Vai passar. 
Caio F.

...


Dói. Se me perguntarem o que acontece, só saberei responder isso: dói. Se me perguntarem onde é a dor, ainda assim só responderei: dói. Tudo tem a ver com aquele grito reprimido, aquele sonho escondido, aquele choro nem sempre contido: dói. Aquela vontade de cortar a garganta para não poder gritar. Aquela vontade de arrancar os olhos só pra não poder ver. Aquela vontade de esmagar o coração só para não poder sentir. Mesmo com todas essas coisas incapacitadas ainda assim doeria. Porque não está na garganta, nos olhos, no coração. Está em toda parte (…)

Caio F.

...

Eu tenho uma porção de coisas pra te dizer, dessas coisas assim que não se dizem costumeiramente, sabe, dessas coisas tão difíceis de serem ditas que geralmente ficam caladas, porque nunca se sabe nem como serão ditas nem como serão ouvidas, compreende? 
Caio F.

...


O tempo não volta, os segundos estão correndo contra os minutos, as horas passam sem olhar para trás…
Quando se percebe já passou e nada mais pode ser feito. Logo a saudade se prende no peito fazendo-me chorar a cada segundo que se passou.

...

Aí você sobe na árvore mais alta, chega perto da nuvem mais bonita, vê o céu de perto. Por um instante, você voa. E depois… Ah, depois a queda é tão forte que não te mata na hora - você morre todos dias.

...



E então, voltou a solidão, terreno que já chamava de casa. 
Estava só debaixo das estrelas. Só, cantarolando uma música qualquer. 
No jardim solitário, plantando uma rosa negra cheirosa e frágil, se encontrava só. 
Ela era toda sozinha, inteira abandonada. Sentia com uma alma fantasma, vivia em sua casinha perdida do mundo. 
Era toda solitária, como uma borboleta azul que vaga por entre os bosques belos demais, só.





quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

...

- A que ponto nós chegamos?
- No de interrogação.


— Caio Augusto Leite

Esquecimento…

 
Estou a lhe escrever, pois não agüento mais a sua demora. Onde estás? Porque demoras tanto? És tão teimoso, tenho certeza que se eu não lembrasse de ti, estaria aqui a muito tempo, me importunando, não me deixando em paz, grudado em mim como se jamais fosse soltar. E agora que eu te quero tanto, você não está. O problema é que eu não estou apenas te querendo, eu estou te precisando, para – talvez – sentir que eu posso seguir em frente sem sofrer com o acontecido, pois você estará comigo, não lembrarei nada. Então, por favor, venha logo e me faça esquecer de tudo que eu quero apagar da minha memória.

...

Costumava dormir com as janelas abertas para que o vento e as estrelas lhe pudessem fazer companhia. Gostava de conversar com a lua antes de se deitar; falavam sempre dos mesmos assuntos: Amores, dores, flores, sorrisos e abraços. Mas havia um problema, pois a noite não durava pra sempre, o dia sempre amanhecia. Com a luz do dia vinham as mágoas, vinham as preocupações. Preferia a noite. E esse era o seu maior erro, viver sonhando, viver esperando que as coisas fossem do seu jeito. Vivia esperando, se cansava, mas não desistia.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

...

Porque a vida segue. Mas o que foi bonito fica com toda a força. Mesmo que a gente tente apagar com outras coisas bonitas ou leves, certos momentos nem o tempo apaga.
E a gente lembra. E já não dói mais. Mas dá saudade. Uma saudade que faz os olhos brilharem por alguns segundos e um sorriso escapar volta e meia, quando a cabeça insiste em trazer a tona, o que o coração vive tentando deixar pra trás. (Então eu pego o passado, e transformo em poesia-ou-coisa-assim.) 
CaioF.

...





O outono sempre derruba uma flor, mas a primavera sempre coloca outra no lugar.

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

...



Eu não caibo mais nas roupas que eu cabia, eu não encho mais a casa de alegria, os anos se passaram enquanto eu dormia e quem eu queria bem me esquecia.

-Nando Reis

...

Desde pequena meu pai me dizia:
-menina esse teu coração grande ainda te mata.

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

...


- Mas, meu bem, eu sou passarinho, não adianta, preciso voar.
- Certo, mas e nos dias de chuva?
- O que tem?
- Passarinho não voa na chuva…
- Então, o que faço?
- Você volta, porque não sou só gaiola, aprendi a ser ninho também.
Calou-se.

...


Parece que quanto mais eu dei, menos eu recebi. Qual a utilidade em tentar? Tudo o que você consegue é dor. Quando eu precisava de sol, eu recebi chuva.

...

O peso que carrego é muito pra mim, será que você entende?
Não é drama, são meus sentimentos!
Você não sabe metade do que eu tenho que aguentar, como pode ser tão indiferente com o meu sofrimento?

...

Somos donos dos nossos atos, mas não somos donos dos nossos sentimentos. Somos culpados pelo que fazemos, mas não somos culpados pelo que sentimos. Podemos prometer atos, mas não podemos prometer sentimentos… Atos são pássaros engaiolados; sentimentos são pássaros em voo." 
-Mário Quintana


domingo, 11 de dezembro de 2011

...

...

Às vezes bate um desespero neste pequeno órgão que guardo em meu peito. 
Às vezes as lágrimas rolam sem avisar em minha face assustada. 
Às vezes tudo muda, a escuridão toma conta, escuridão causada pelos grandes olhos fechados diante do medo. 
Medo que palavra macabra. Medo que me arrepia ou causa náuseas, medo do tempo, do não-tempo, medo do mundo.  
Ah, como me amedronta viver ou não-viver. Ando pelas ruas com coração apertado, olhos inchados tentando segurar lágrimas. 
Ando… Não ando me arrasto, carregando este peso em minhas costas. Às vezes me perco dentro de mim, 
desesperada procuro a Lua para me iluminar. Às vezes choro baixinho segurando-me para não gritar.

...


"O que mata um jardim não é o abandono. O que mata um jardim é esse olhar de quem por ele passa indiferente… E assim é com a vida, você mata os sonhos que finge não ver."

sábado, 10 de dezembro de 2011

...


Porque não sei ser meia dose. Ou é taça transbordante, ou nada. Tenho de me doar por completo.
Essa história de um bocadinho ali, outro lá, nunca foi comigo.

...




"Este texto é pra te falar uma coisa boba. 

É pra te pedir que não tenha medo de mim. 
Eu não sei de nada.
Eu só queria ser salva. 

Eu só queria que isso que eu tô sentindo agora durasse."


Tati Bernardi.

...

Te sinto em cada um dos meus sentidos,
 em pensamento chego a te tocar.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

...

As pessoas pensam que sabem tudo sobre você. Eles pensam que sabem como você lida com cada uma das situações. Mas a verdade é que ninguém sabe. Ninguém sabe o que acontece depois que eles te deixam a só, quando você está deitado na cama ou sentado sobre o seu pequeno-almoço sozinho e tudo que você quer fazer é chorar ou gritar. Eles não sabem o que está acontecendo dentro de sua cabeça - o coquetel de entorpecimento mental de raiva e tristeza e culpa. Isso não é culpa deles. Eles simplesmente não sabem. E assim eles fingem e dizem que você está indo muito bem quando você realmente não está. E isso faz com que todos se sintam melhor. TODOS, menos você.

— William H. Woodwell Jr

...

Não vá embora
Fique um pouco mais
Ninguém sabe fazer
O que você me faz
É exagero
E pode até não ser
O que você consegue
Ninguém sabe fazer.


Legião Urbana

terça-feira, 6 de dezembro de 2011

...

É que sou o tipo de gente que todo mundo pensa que conhece. Mas se enganam feio. Pouquíssima gente me desvenda. Mostro só o que quero. Não por maldade, mas por proteção. A gente tem que aprender a se proteger. Das escolhas dos outros. E até mesmo das nossas próprias escolhas.

...

Todo mundo vai te decepcionar, sabia? Sua mãe, seu pai, seu marido, sua amiga, seu vizinho. Todo mundo um dia vai fazer uma merda federal e ferrar com tudo que você sonhou. A gente tem tantos sonhos, tantas verdades floridas e bonitas. Meu Deus, como eu queria uma vida cheia de cor. Meu Deus, como eu queria uma realidade mais doce. Mas não. A vida é meio amarga, azeda, meio de verdade. Isso assusta, assusta, mas a gente precisa ser forte.

...


Procuro você o tempo todo, em todos os lugares, e na maioria das vezes você não está, então fecho os olhos e penso em você, na esperança de te trazer pra perto, pra acabar de vez com essa falta que você faz.

...


Quem me dera ao menos uma vez, acreditar por um instante em tudo que existe, e acreditar que o mundo é perfeito; e que todas as pessoas são felizes.

Legião Urbana.

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

...

As pessoas acabam perdendo demais, por acreditar em falsas verdades. 
É triste, mas faz parte. Cada um escolhe o seu caminho e a sua própria verdade. Seja ela, certa ou errada... É assim que é a vida!! Não volta atrás

...

...


As vezes me sinto quebrado por fora e por dentro, dores internas geram cansaço físico.

...

E a receita é uma só: fazer as pazes com você mesmo, diminuir a expectativa e entender que felicidade não é ter… É ser.

domingo, 4 de dezembro de 2011

...


E ele me faz um bem que ninguém mais faz.

...

Não sei porque ha tanto mar em minha vida.
Ele que fala sempre em despedida,
que canta distância e solidão.
Por vezes parece até que ele vaza,
derruba minha porta,
invade minha casa,
ocupa minha cama,
lava o meu chão.
Ilha - Chão e vento de Flora figueredo.

...






E por falar em saudade, onde anda você?
       -Vinicius de Moraes.

...


Cada um é um…
Cada outro é outro…
Sofrer é um querer ser o outro.
Impossível é que o outro seja um…
Ninguém transforma ninguém.
Compreendendo-se as diferenças entre um e outro,
Forma-se a identidade um-outro
Um carrega dentro de si o outro,
Enquanto o outro leva um dentro de si.
Assim, um-outro é mais saudável para resolver qualquer sofrimento
Porque não existe vida sem dor.
Um-outro é a multiplicação do amor dos dois.
Porque o amor ajuda a superar a dor.
Um-outro amplifica a alegria e o bom humor
Porque a felicidade ilumina o triunfo da sabedoria.



sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

...



Por que é tão longe de onde estávamos antes!
Você nunca vai encontrar o que tem procurado
Algo para preencher o vazio e compensar os pedaços que falta em você, como eu apenas pude sonhar em fazer.


quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

...


"Deixe a vida fazer com você o que a primavera faz com as flores."
Pablo Neruda

...




(Dedicado a pessoa que da luz aos meus dias, Márcio Gabriel )
"E quando quiseres, podes vir colher sorrisos, direto do quintal da minha alma."

Caio Fernando Abreu



...


"Vez ou outra chorava. 
Vez ou outra cantava.
Vez ou outra era silêncio,
e nada mais."