quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

...


"Quando tudo nos parece dar errado
Acontecem coisas boas
Que não teriam acontecido
Se tudo tivesse dado certo."

Renato Russo

...



Pode entrar na minha vida, mas não repara a bagunça. Está tudo fora do lugar, de pernas pro ar, mas ainda tem espaço pra muita gente. E não bagunce mais. Preciso de alguém que me ajude arrumar a minha vida,alguém para ajudar a colocar tudo em ordem. Muita gente já entrou na minha vida, e viu toda essa bagunça,conheceu meus medos, minhas inseguranças, minhas feridas e magoas, viu a fragilidade do meu coração, e depois foi embora. E eu ficava me perguntando ‘‘porque?”. Simples, eu sou complicada demais, nada na minha vida está no lugar, e ninguém se ocuparia em me ajudar. Tentativas em vão, não consigo me organizar. Eu sou uma daquelas pessoas que nasceram pra ter a vida bagunçada, desorganizada. Minha vida é assim, agora imagina meu coração.Sentimentos jogados no chão, lembranças amontoadas, choros e tristeza por toda parte, meu coração é assim.Deve ser essa bagunça que afasta as pessoas de mim. Ouço tantas reclamações por causa da desordem do meu quarto, e ao menos sabem que na minha vida, no meu coração, a bagunça é bem pior. Não entre na minha vida com a intenção de bagunça-lá e depois ir embora. Só entre se for querer ajudar a arrumar, e depois bagunça-la junto comigo. Eu até gosto de uma bagunça, minha vida é toda de pernas pro ar, e confesso, até gosto disso.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

...

E existem aquelas pessoas, que por mais distantes que estejam, ainda continuam perto. Aquelas, que passe o tempo que passar, serão sempre lembradas por algo que fizeram, falaram, mostraram, ou nos fizeram sentir. É isso. As pessoas são lembradas pelos sentimentos que despertaram em nós, e quanto maior o sentimento, maior se torna a pessoa.
Caio F.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

...


 O desfazer-se de certas lembranças significa também abrir espaço para que outras tomem o seu lugar.
Caio Fernando de Abreu

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

...

E quantas vezes eu tive que me calar, para ver se quem sabe assim você pudesse notar que todas as coisas das quais nunca tive coragem de falar, estavam todas contidas em meu olhar. 
(Dari Villas)

...

terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

...

Eu quero mesmo é alguém que faça meu corpo querer companhia, nos momentos em quem minha mente insiste pela solidão.
Caio F.Abreu

...

Tem momentos que eu preferia não ter sentimentos.

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Meu mundo

Ás vezes, eu me privo de tudo, me fecho, e me tranco, e só fico nesse mundinho isolado, fechado, que eu própria criei. Meu mundinho é pequeno, as vezes, cabe apenas eu, outras, cabe varias pessoas, que chega ficar apertado demais. Muita gente entra, experimenta, mas poucos conhecem, ninguém nunca teve paciência de entrar no meu mundo e ficar, de explorar e tentar descobrir meus segredos. Tantos mistérios e ninguém pra os desvendar. Tanta gente já fez parte do meu mundinho, quanta gente já entrou, e quantos já foram embora, e agora eu vejo que estão em outro mundo, com outras pessoas. Muitas vezes não deixo ninguém entrar, cansei de pessoas que só vem pra visitar, nunca pra ficar, só vem de passagem, nunca pra morar.

...

E sobre meus sentimentos, você nunca vai conseguir entende-los. E nem eu entendo, e já cansei de tentar. Eu sei que sentimentos foram feitos para serem demonstrados, mas ainda assim, eu prefiro deixar tudo guardadinho aqui dentro. Não sou mais um livro aberto, que todos podem ler. Me tornei alguém fechada, sou para poucos. Afinal, qual a graça de um pessoa que não possui mistérios, segredos?Eu gosto de ser assim É mais interessante. Eu já fui aberta, já demonstrei muito, já coloquei a mostra tudo o que se passava dentro de mim. E sabe, ninguém se importou, ninguém se interessou. Tive que aprender do jeito mais difícil, que ninguém se importa com o que você sente. Todo mundo tem problemas, sentimentos confusos, e assuntos para resolver, e não sobra tempo para se importar com os outros. Eu sei, sou difícil demais de entender, mas não sou impossível. Sou um livro fechado, e com cadeado.Mas pra todo cadeado, há uma chave. E digamos que tem algumas pessoas com estas chaves e são elas que fazem a diferença.

...

Eu sou daquelas pessoas inseguras que volta pra ver se fechou a torneira, se a porta está trancada, se o fogão está desligado. Eu sempre fui assim, sempre precisei reafirmar minhas certezas - então não me culpe se eu ficar perguntando se você ainda gosta de mim umas dez vezes ao dia. Aceite-me como sou, que eu te aceito como tu és.

sábado, 11 de fevereiro de 2012

...

"Quer? Então pega. Pega por inteiro. Minha parte boa, minha parte chata, minha parte cinza-chumbo. Crise de tpm, crise existencial, crise de riso, crise de choro. Não queira só um lado ou só algumas partes. Se quer (quer mesmo?), queira tudo. Completa e complicada. Simples e confusa. Dramática e exagerada. Não gosto de partes, gosto da coisa inteira. Metades não me agradam. Não me atraem. Não me satisfazem. Se eu te quero, quero 100%. Inteirinho. Com teu lado cretino e bonzinho. Com teu jeito arrogante e descontrolado. Tua doçura e acidez. Não me vem com mais ou menos. Nem vem. Nem, nem. Comigo é tudo ou nada. Mesmo."

— Clarissa Corrêa.

...

Quando o corpo sofre, a alma floresce

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

...

"Solidão não é a falta de gente para conversar, namorar, passear ou fazer sexo… Isto é carência.
Solidão não é o sentimento que experimentamos pela ausência de entes queridos que não podem mais voltar… Isto é saudade.
Solidão não é o retiro voluntário que a gente se impõe, às vezes, para realinhar os pensamentos… Isto é equilíbrio.
Solidão não é o claustro involuntário que o destino nos impõe compulsoriamente para que revejamos a nossa vida. .. Isto é um princípio da natureza.
Solidão não é o vazio de gente ao nosso lado… Isto é circunstância.
Solidão é muito mais do que isto.
Solidão é quando nos perdemos de nós mesmos e procuramos em vão pela nossa alma…"

— Francisco Buarque de Holanda

...



Te quero na minha vida vazia
Hoje tenho alegria
Muito mais que outro dia
Quero você por toda minha vida...
CPM22

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

...

Incrível o poder da madrugada de me revelar, quando fico o dia inteiro a me esconder dos meus medos, indecisões. Quando o que eu mais quero, é que o sol comece com sua magnitude a se pôr, e com ele se vá todas as minhas dores. Espelho-me em um pássaro a pouco, que notei em uma praça, em dias seguidos de vento forte continuou a fazer um ninho, e não importando quão forte a ventania derrubasse os galhos que pacientemente ele colocava um por um, ia até o chão com um vôo rasante. Senti forte inveja, por mais que eu continue a colocar meu ninho em perfeita ordem, por mais que eu passe anos me privando do vento que destrói o que foi feito, é inevitável que não nos alcance.
Cansada de escrever sobre o vazio que habitava em mim, como diz um bom ditado, joguei tudo para o alto, de verdade. Todas aquelas lembranças  que me atormentam a cada piscar de olhos. As imagens que insiste em aparecer na minha mente como relâmpagos, daqueles que vem quando você menos espera, ou quando espera demais. Acabou o encanto do jasmim. Restou-me tudo que eu não queria levar, lembranças. Daquelas que nunca existiram, mas que fico cuidadosamente a imaginar a cada divino amanhecer.

...

Em frente ou enfrente.
Você me entende?

...

Mas escreve aí, na tua agenda, no teu bloco de notas, na tua memória, tanto faz: Escreve que eu vou sempre cuidar de você. Escreve que eu vou te proteger, te amar e te cuidar, quando você menos esperar uma atitude minha. Escreve que eu não vou te deixar cair, e se isso acontecer, eu vou te segurar. Não procure mais ninguém além de mim, está bem? Eu estarei contigo mesmo naqueles dias em que estiveres farto de minhas palavras bobas. Escreve, pode escrever, que a gente vai fazer mudar essa ideia de que o pra sempre não existe. Escreve que eu estarei sempre com você, longe ou perto. Escreve que eu sou a outra metade do seu cérebro, que eu sou a parte que te completa, eu sou a sua garota, seu anjo, sou sua. Como dizem por aí, “a tampa da minha panela, a outra metade da laranja.” Escreve que você não vai me perder, aliás, ninguém me teria, assim como você me tem. Escreve em um cantinho aí do lado da tua agenda “nunca desistir dela”. Nunca desistir da tua boba, só tua. Escreve que sou eu que vai te fazer sorrir quando os outros só conseguem te por mais ainda pra baixo. Escreve que sou eu que vai te irritar quando você estiver bravo. Escreve que eu não vivo sem você, aliás, você faz parte de mim, certo? Certo. Escreve que você é o único que me faz sorrir como ninguém, e eu amo seu sorriso, porra, amo mesmo. Escreve que sou eu que vai entender tuas atitudes, tuas crises existenciais, tuas loucuras, tuas variações de humor. Não te prometo perfeição, até porque, estou muito longe disso, mas te prometo o meu melhor, te prometo minha parte boa, minha parte que te ama. Escreve que apesar dos apesares, continuaremos pertencendo um ao outro. Escreve, pode escrever, que eu quero você aqui, pra te contar minhas piadas sem graças, e te ver rindo, só por ter ouvido minhas gargalhada. Eu quero o som da sua risada, as suas mãos nas minhas, e que quero tudo que venha de você. Eu quero nós dois dançando no meio da nossa sala, um olhando para o outro. Eu quero sorrisos entre beijos, e corações acelerados. Eu quero tanta coisa, e quero tudo com você. Escreve, escreve que é você que me completa, me concerta, e me arruma de um jeito que só você sabe. Escreve, você é a melhor parte de mim, e, eu sou o teu parafuso solto que te desconcerta de alguma forma. Escreve, eu não vou desistir de você, não vou desistir de nós. Escreve pra não esquecer de guardar aquelas lembranças, lembra? Guarda dentro da tua gaveta, aquela, cheia de recordações, guarda aquela carta que te fiz, porque eu vou guardar a tua foto, bem no mural do quarto, e quando me perguntarem, vou dizer “foi a melhor alegria da minha vida.” Aliás, não vai ser preciso eu dizer, você vai tá lá pra dar a melhor resposta. Escreve que eu não te quero só nesses nossos momentos de alegria, pode tá frio, calor, chovendo, com um sol insuportável, pode tá de qualquer jeito, eu preciso de ti. Escreve que a gente vai dividir alegrias, tristezas, mágoas, qualquer coisa, o importante é que estejamos juntos. Escreve aí também, bem na frente, com letras garrafais: E mesmo, com todos esses meus defeitos incorrigíveis, eu te amo de uma forma que nem eu sei explicar.

...

"Ando por esse mar, ou, melhor velejo por esses mares afora sem nem sair do lugar. Tenho a imaginação fora de mim, ela deve estar viajando por ai a procura de meu amor. Meu amor que saiu rumo ao nada, e deixou apenas um endereço: O Mar. Como faz eu agora, o mar é longo, é agitado, é sem ruas, sem estradas, é impreciso e indeciso. Rodeia o mundo e com ele vão aqueles em busca de sonhos nenhuns, com parada no nada. Com ele foi minha amada. E eu continuo parado à beira de um cais, esperando que ela volte, tenho fé que não é eterna a sua jornada."

— (Frio de Agosto - Imaginação rumo ao nada)

...

É você.
Só você.
Você só.
Só comigo.

segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Desabafos de uma noite qualquer

E o que fazer quando vc se sente sozinho? Quando a velha dor te corta novamente e você se vê obrigado a esquecer de novo tudo aquilo que te fere. O que você faz para apagar a esperança de continuar nesse caminho que você sabe que é sem saída? Me sinto perdida, to com os olhos vendados andando em círculos novamente. Por que não pontos finais? Por que essa dor não vai embora e a paz não volta a reinar? Pior é perceber que ninguém te entende, e você se isolar e sente só! Tudo que eu queria agora era alguém que me dissesse '' - Olha, vai passar esse momento também! ''. Mais todos se afastam quando você faz o mesmo, ninguém corre atraz. Mais eu repito a todo momento que amanha vai ser um  novo dia e pode me acontecer coisas maravilhosas se eu deixar que elas entrem na minha vida,o segredo é manter a porta destrancada, e nesse momento ela está. Está esperando por novidades, ventos bons ou simplesmente pela calmaria.

...

"Um amigo não racha apenas a gasolina: racha lembranças, crises de choro, experiências. Racha a culpa, racha segredos. Um amigo não empresta apenas a prancha. Empresta o verbo, empresta o ombro, empresta o tempo, empresta o calor e a jaqueta. Um amigo não recomenda apenas um disco. Recomenda cautela, recomenda um emprego. Um amigo não dá carona apenas pra festa. Te leva pro mundo dele, e topa conhecer o teu. Um amigo não passa apenas cola. Passa contigo um aperto, passa junto o reveillon.Um amigo não caminha apenas no shopping. Anda em silêncio na dor, entra contigo em campo, sai do fracasso ao teu lado. Um amigo não segura a barra, apenas. Segura a mão, a ausência, segura uma confissão, segura o tranco, o palavrão, segura o elevador. Duas dúzias de amigos assim ninguém tem. Se tiver um, amém."
Martha Medeiros

...

Quando sabemos que algum momento bom não vai durar para sempre, nos aproveitamos cada segundo dele… Então o que há de errado comigo? Porque eu não aproveito? O que me faz ficar imóvel?


...


Quando não houver saída
Quando não houver mais solução
Ainda há de haver saída
Nenhuma idéia vale uma vida…
Quando não houver esperança
Quando não restar nem ilusão
Ainda há de haver esperança
Em cada um de nós
Algo de uma criança
Titãs, ” Enquanto houve sol”


sábado, 4 de fevereiro de 2012

...

Eu me orgulho de todas as minhas lembranças ingênuas, mas tenho consciência de que foi a minha fragilidade cansada que me transformou numa pessoa irônica.
Tati Bernardi

sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

...


"Ninguém nunca me viu tão transparente como você, ninguém nunca soube do meu medo de amar demais,
de se perder um pouco de tanto amar, de não ser boa o suficiente."
Tati Bernardi

...


— Por que és tão frio?
— Porque tudo que já foi quente um dia, porém esquecido, esfria.

...


- Mas eu concordo. Abismos nos tornam pessoas.
- Eu acho mais o contrário: Pessoas nos tornam abismos.