segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Um dia qualquer, uma dor comum

Clarice Lispector minha escritora favorita,dizia que escrevia para ficar livre de si mesma,
e também falava que escolher a propria máscara era o primeiro gesto voluntário humano e solitário.
Me vejo nessas palavras...a muito tempo descobri que uso mascaras,e que não sou quem eu deveria ser, hoje mais do que nunca tenho essa certeza,muitas pessoas já me disseram, AHH vc é tão meiga, tão feliz...e eu dizia tem que ser assim né.Mais eu sabia que não era bem assim, então me adaptei a usar mascaras e ser o que os outros querem que eu seja.A meses atras eu escrevi um texto que dizia assim: 
Querem me ver feliz? vou ser
Querem me ver sorrindo? sorrirei
Querem que eu não seja quem eu sou? novidade! Já não sou mais eu a muito tempo.
A falta de auto aceitação é uma coisa que me acompanha desde criança e alguns da minha familia me ajudam muito nisso ou seja me afundam..
Eu não sou perfeita, assim como ninguém é.
Então por favor não queira que eu seja, pq eu também não quero ser.
Como dizia Clarice Lispector:
Não me façam ser quem não sou.
Não me convidem a ser igual por que sinceramente sou diferente.



A praia é o meu refugio, as ondas são  o meu consolo, e o horizonte é minha esperança por dias melhores

Nenhum comentário:

Postar um comentário